Ipatinga

Mensagem do Presidente 2019/2020 Júlio César Vasconcellos Castro

Caros companheiros e companheiras:

Ingressei no Rotary em 1992, no Rotary Clube de Ipatinga Norte, no qual permaneci sócio ativo durante 8 anos. Nesse período, atuei como Tesoureiro e fui Líder de Intercâmbio de Grupos de Estudos - IGE nos EUA durante 40 dias, nos meses de abril e maio de 1995. De 2001 a 2017, afastei-me do Rotary por motivos profissionais e, em dezembro de 2017, retornei à instituição ingressando no Rotary Clube de Ipatinga.

Completei neste mês de junho, 10 anos e 3 meses como rotariano, e neste momento de minha vida, vocês  me brindam com a possibilidade de atuar como presidente do Rotary Clube de Ipatinga, ao lado de muitos que assumiram compromissos de cargos no Conselho Diretor e na liderança de Comissões, que são a vida do nosso clube e do próprio Rotary.

Asseguro a todos vocês que nossos compromissos à frente da direção do Clube estarão sempre fundamentados na Missão, na Visão e nos Valores do Rotary, que vão nortear todas as nossas atitudes diárias, sempre alinhadas com o Distrito e com o Rotary Internacional.

Trabalharemos com espírito de colaboração para cumprir o maior número possível de Metas e que possamos, assim, exercer com plenitude a “Liderança Servidora”, aquela em que o líder serve ao invés de ser servido.

Durante o período como presidente do Clube, vamos dar atenção especial a 4 dimensões: Comunicação, Quadro social, Recursos e Projetos Humanitários.

E, para isso, terei como maior desafio manter um ambiente no qual os associados sintam-se valorizados, inspirados e engajados, para que dessa forma seja possível  mobilizar este time fantástico de líderes.

Peço a Deus inspiração, energia e humildade e, a vocês, peço tolerância, confiança e estímulo e, que permaneçam conectados como no nosso lema, para que juntos possamos durante o ano rotário que se inicia, cumprir com muita alegria o ideal de servir.

Júlio Cesar de Vasconcellos Castro
Presidente do Rotary Club de Ipatinga 2019/2020